EDUCAÇÃO INFANTIL

Maternal II (2 anos) - Maternal III (3 anos) -  1º Período (4 anos) -  2º Período (5 anos) -  O aluno deve completar a idade referente ao curso até 30/6.

Brinca. Certamente brinca. Começa a fazer amigos, passa horas felizes convivendo com crianças e adultos que não são seus familiares.


Não é apenas isso o que acontece. Até os 6 anos, a criança viverá uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor, que será tanto mais rica quanto mais qualificadas forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que a cercam.
 Uma escola precisa ser mais do que um lugar agradável, onde se brinca. Deve ser um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo, com professores realmente preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento. Precisa propiciar a possibilidade de uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento futuro dessa criança. 

 O Caminho do Sol estruturou um projeto para a Educação Infantil sem abrir mão de ser um espaço para o livre brincar. Aqui a criança encontra um ambiente extremamente afetivo. Oferecemos um cotidiano rico e diversificado de situações de aprendizagem planejadas para desenvolver as linguagens e as emoções e estabelecer os pilares para o pensamento autônomo. 

Toda escola de Educação Infantil precisa ter certeza do que quer desenvolver na criança.


 Assim, para formar uma criança saudável e desenvolver sua capacidade de aprender a aprender, sua capacidade de pensar e estabelecer as bases para a formação de uma pessoa ética capaz de conviver num ambiente democrático, O Caminho do Sol propõe atividades que desenvolvem um conjunto de conhecimentos, habilidades, atitudes e valores adequado a cada faixa etária.


 Leitura e Escrita, Inglês, Artes Plásticas, Música, Filosofia, Conhecimento da Natureza e da Sociedade, Educação do Movimento – em todas as atividades o aluno não é absolutamente aquele estudante passivo da educação tradicional, mas um aluno participante, ativo no processo de construção do conhecimento.

 Em todas as áreas, os alunos têm a possibilidade de utilizar recursos como a Informática, e vivenciar experiências ricas, como aulas de culinária.


Conheça um pouco do nosso cotidiano, acompanhando as atividades das crianças.